fbpx
NOSSAS MÍDIAS

Tudo o que você precisa saber sobre água oxigenada!

Amiga, hoje o papo é com quem adora uma mudança. Na hora de colorir os cabelos, a água oxigenada é indispensável, mas é preciso saber todos os segredos para usá-la!

Na química, a água oxigenada é chamada de Peróxido de Hidrogênio (H2O2) e ela é a responsável por abrir as cutículas dos cabelos e deixar o pigmento da coloração ou do pó descolorante penetrar no interior do fio e alterar a cor de dentro para fora.

Mas, você já deve ter visto que existe a volumagem, as mais conhecidas como 10, 20, 30 ou 40, e elas indicam a concentração de peróxido de hidrogênio e quanto maior a concentração, maior a velocidade e intensidade da ação sobre o fio.

Para te explicar melhor, vamos falar de cada volumagem. Vem comigo, amiga!


Tudo o que você precisa saber sobre água oxigenada: Volumagem 10

A 10 é a volumagem mais fraca de todas, abre pouco as escamas, não tem poder de clareamento e nem de remover os pigmentos atuais, por isso também é a que menos danifica o cabelo, mas só é indicada para banhos de brilho com tonalizantes.

Tudo o que você precisa saber sobre água oxigenada: Volumagem 20

A 20 é a volumagem indicada para clarear os fios em até 2 tons, ela abre as cutículas o suficiente para cobrir fios brancos e grisalhos e modificar reflexos, além de ser a melhor escolha na hora de escurecer os fios.
 

Tudo o que você precisa saber sobre água oxigenada: Volumagem 30

Essa é a volumagem indicada para quem quer ficar loira, a 30 consegue clarear de 03 até 04 tons, sendo a favoritinha para descolorir os fios ou atingir tonalidades mais claras, do louro escuro ao louro claríssimo.


Tudo o que você precisa saber sobre água oxigenada: Volumagem 40

Essa é a volumagem mais potente de todas, pode clarear até 5 tons, sendo indicada somente por quem irá descolorir drasticamente os cabelos ou deseja aplicar tinturas claríssimas e platinadas e sempre com o auxilio de um profissional, afinal, por ser a que tem o maior poder de clareamento, também é a que mais agride o fio.


E aí, amiga, pronta pra transformar as madeixas?! Conte pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =