fbpx
NOSSAS MÍDIAS

Qual produto Alpha Line é melhor para o meu cabelo?

Amiga, já parou pra pensar que o cuidado com o seu cabelo deve ser diário? Um dos primeiros passos para garantir a saúde e a beleza dos seus fios é escolher produtos indicados para o seu tipo de cabelo, incluindo o shampoo e o condicionador!

Conheça seu cabelo!

Antes de tudo, você precisa entender o seu tipo de cabelo. Se ele é liso, cacheado, crespo, oleoso, seco, misto, fino ou grosso. A partir daí, você irá escolher um produto indicado para o seu tipo de cabelo, a maior dica é observar e sentir as suas madeixas, por exemplo, uma dica para saber se o seu tipo é fino ou grosso é “rolar” um fio dos cabelos entre o dedo indicador e o dedão. Se não for possível senti-lo, ele é fino. Se você sentir levemente o fio entre os dedos, o cabelo é médio. Se o fio for bem perceptível, é considerado grosso

E o que ele precisa!

Depois de identificar o seu tipo de cabelo, você deve observar o que ele precisa como tratamento. Olha só esses exemplos:

Se você acha que o seu cabelo tem muito frizz e se sente incomodada com isso, invista em uma linha de produtos que tem como proposta controlar o frizz.  Cabelos muito lisos tendem a ser mais oleosos, para isso a dica é investir em produtos próprios para o controle, enquanto cabelos cacheados e crespos tendem a ser mais secos, o que torna essencial escolher linhas que tenham a hidratação e a nutrição como principal objetivo.

Um lembretinho importante, não existe regra quando falamos de cabelo, por isso é tão importante você conhecer o seu fio. Se ficar muito na dúvida, pergunte pro seu cabelereiro, ele vai te ajudar a entender melhor o seu tipo. E pra todo tipo, tem uma linha Alpha Line feita todinha pra você!

Confira todos os produtos aqui

Dica extra: Ordem de aplicação

A ordem que você aplica os produtos também pode influenciar muiiiiiito no resultado final. O certo é começar lavando os cabelos com o Shampoo, depois use a máscara hidratante e deixe agir por alguns minutos. Depois de enxaguar, termine o banho com o condicionador apenas no comprimento e nunca na raiz. Depois, na hora de pentear, conte com a ajuda de um leave-in!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − um =