fbpx
NOSSAS MÍDIAS

Dicas práticas para você cuidar do seu ruivo em casa

Olá, minha amiga raposinha. Hoje nosso papo será sobre os cabelos ruivos e vermelhos tingidos e as melhores formas de cuidar deles em casa. Vamos?

Na hora de tingir:

O cuidado começa na hora de escolher o tom da sua tinta, você já percebeu que as caixinhas de tintas são numeradas?  Isso se chama colorimetria e explicando de forma bem simples, é como se fosse uma régua de cores onde a cor mais escura começa no 1.0 e a mais clara vai até o 12.0.

O primeiro número significa a altura do tom e o segundo número é o reflexo, caso o segundo número seja 0 ou .0, significa que a coloração não tem reflexo, ou seja, o tom é natural.

Na hora de passar a tintura, você deve seguir todas as instruções da embalagem. Outra dica importante para evitar manchas indesejadas na pele é usar luvas e passar um creme hidratante nas regiões perto da sua raiz, mas com cuidado para não pegar nos fios!


Na hora de lavar:

Escolha produtos que protegem a sua cor, assim seu tom não desbotará tão rápido. Uma boa dica é a linha Color Shield da Alpha Line, que foi desenvolvida para potencializar, fixar e prolongar a cor dos cabelos coloridos e com mechas. Nessa linha você encontra os principais produtos para cuidar dos seus cabelos, ela é composta por Shampoo, Condicionador, Leave-In e Máscara hidratante, o que nos leva ao próximo item!

Hidrate seu cabelo!

Todo cabelo precisa de hidratação, principalmente aqueles que possuem química. Você pode fazer um cronograma capilar para garantir que o seu cabelo está saudável e recebendo todos os nutrientes que precisa, acesse esse post aqui para conferir dicas de como montar o seu!



O tonalizante é seu amigo!


O pigmento vermelho é um dos pigmentos mais difíceis de aderir ao cabelo, por isso, ele pode desbotar mais rapidamente do que os outros, por isso uma dica preciosa e investir nos tonalizantes entre uma coloração e outra.

Os tonalizantes são um tipo de tintura não permanente, bem menos agressivas que a coloração normal porque eles formam uma camada de cor em volta do fio no lugar de penetrar nele. Ele é ideal para aquele retoque que vai trazer mais brilho e intensidade para os fios já tingidos, realçando a cor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =