fbpx
NOSSAS MÍDIAS

Como salvar um cabelo ressecado

Oi amiga, hoje nós vamos falar daquela nossa maior parceira na vida de cuidados com os cabelos: a hidratação!

Você percebeu os seus cabelos ressecados? Isso acontece quando o cabelo perde a água de sua estrutura, ficando com um aspecto áspero. Para te ajudar, separei várias dicas para a sua rotina de hidratação, porque sim, a gente consegue salvar um cabelo ressecado. Vem comigo!

01. Atenção na quantidade de shampoo

O shampoo deve ser aplicado em pouco quantidade, apenas na raiz, massageando o couro cabeludo. Apenas com a espuma já formada, lave as pontas.  

02. Lave os fios com água fria ou morna

A água muito quente é um dos maiores inimigos d a saúde do cabelo, quando você lava os fios com água fria ou morna, as cutículas do seu cabelo se fecham, ficando com mais brilho e com aparência saudável.      

03. Enxágue com muuuuuita água

Nunca deixe produto em seu cabelo após a lavagem, é preciso enxaguar tudo direitinho, ou os cabelos ficaram pesados e com aspecto sujo.

04. Cuidado com o sol

Não é só o calor da chapinha e do secados que podem deixar o cabelo ressecado e prejudicar a hidratação. A radiação ultravioleta do sol também é uma das grandes responsáveis pela perda de água, principalmente no verão, quando o cabelo fica naturalmente mais exposto aos raios solares nos dias de praia e passeios ao ar livre.

05. Escolha uma boa máscara de hidratação

O necessário é realizar a hidratação nos cabelos pelo menos uma vez por semana, use uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo. Escolha uma da Alpha Line e aplique de acordo com as instruções.

E aí? Conhece mais alguma dica para hidratar os cabelos? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 2 =