NOSSAS MÍDIAS

Outubro Rosa – Nós lutamos juntas!

Amiga, vamos continuar o nosso papo sobre o Outubro Rosa. Já discutimos a importância do autoexame e falamos sobre o passo a passo para você se prevenir, clica aqui nesse post pra ler!

Hoje, nós vamos falar um pouquinho sobre a autoestima durante o tratamento. Lidar com o diagnóstico e todo o processo exige muita força e acaba afetando também a autoestima e o emocional da mulher. É uma época de muita insegurança e medo, mas também de muita coragem.

Não se culpe!

Não existe uma única causa para o câncer e, principalmente, não existe uma culpa. Algumas mulheres conseguem lidar com a situação de forma positiva, mas não se pode exigir e nem é possível que todas tenham o mesmo comportamento diante do diagnóstico. Por isso, não se culpe nem pela doença nem pela força como você reage a ela e lembre sempre que o seu tratamento e sua saúde vêm em primeiro lugar.

Esteja rodeada de boas pessoas!

Passe um tempo de qualidade com a sua família e amigos, é muito importante estar rodeado de amor e de pessoas que te fazem bem.

Sua vida não se resume a sua doença, mas a sua doença irá fazer parte da sua vida por uma fase. Se você sentir vontade, procure por outras mulheres que enfrentaram ou estão enfrentando o câncer de mama, entre em grupos de apoio nos quais você se sinta acolhida e não tenha vergonha de procurar apoio psicológico também.

Você não está sozinha!