Veja 12 dicas infalíveis para tratar cabelos lisos e finos

Veja 12 dicas infalíveis para tratar cabelos lisos e finos

posted in: Dicas | 0

Passe pomada e amasse os cabelos com as mãos”, “use baby-liss”. Estas são algumas dicas que pessoas com cabelos finos e lisos escutam das amigas para dar movimento e volume aos fios, mas aparentemente nada funciona. Por isso, a repórter Ellie Krupnick, do site The Huffington Post, dona de fios retos e lisos, listou 12 pontos que devem ser feitos ou evitados para tentar ter o efeito desejado.

 

Lave seu cabelo com frequência 

Cabelos cacheados tendem a ser mais secos, precisam de menos lavagens e se dão melhor com os óleos naturais do couro cabeludo. Mas, quando o cabelo liso fica oleoso, ele escorre pela cabeça e grita por água e xampu.

 

Não use condicionador nas raízes

Condicionadores servem para melhorar a textura do cabelo e deixá-los mais macios, mas alguns ingredientes, como óleos e silicone, fazem com que eles pesem para baixo. Por isso, não use o produto acima da altura dos ombros

 

Não durma de cabelo molhado

Cabelo fino e liso não volta à forma como cabelos mais grossos. Dormir com os fios molhados deixa formatos estranhos de manhã que não é possível se livrar. Mas, em emergências, o melhor a fazer é trançar o cabelo molhado mesmo e dormir com ele assim. No outro dia, terá algumas curvas, mas nada ao nível profissional.

 

Deixe o cabelo secar totalmente antes de sair de casa

Deixar o cabelo secar no vento pode deixá-lo sem brilho e ainda mais sem formato do que o habitual. Por isso, depois de secar, dê uma boa escovada em várias posições diferentes. Jogá-los para frente e penteá-los é uma boa maneira de dar volume.

 

Não seque o cabelo de cabeça para baixo

Manter a cabeça em posição normal é a melhor maneira de secar os cabelos, assim como virar para os lados. Para dar volume depois de seco, aposte em um pouco de pomada.

 

Não use muitos produtos

A maior falha que as adolescentes cometem é usar produtos demais, especialmente aqueles experimentados pelas amigas. O resultado é sempre o mesmo: o cabelo vira uma gelatina gordurosa. Por isso é preciso aprender que o cabelo liso nunca vai ficar com cachos de surfistas a não ser que já tenha um ondulado para começar.

 

Experimente um spray mais leve

Evite gel e mousse, mas vale tentar sprays leves, feitos a base de sal marinho, por exemplo.

 

Não use pente de plástico no cabelo seco

As correntes de energia dos cabelos ajudam a definir se eles ficam mais ou menos armados. Nos fios secos, por exemplo, pentes de plástico vai deixá-lo mais estático, enquanto metal vai dar mais volume.

 

Use laquê se vai fazer baby-liss

A dica é passar muito, muito laquê se decidir fazer baby-liss, ou então os cachos vão ter desmoronado antes mesmo de sair de casa.

 

Não corte franja

Esse é um tópico complicado, porque muitas mulheres pensam que a franja vai ajudar a dar mais volume ao cabelo liso e fino, mas, na verdade, o pouco cabelo grudado na testa não vai ficar bom e, quanto mais você passar a mão para consertá-lo, mais oleoso tende a ficar

 

Deixe os cabeleireiros agirem

Quando tiver um evento que exija um visual mais sofisticado, deixe os profissionais agirem. Pode parecer bobagem investir em um daqueles penteados que parecem de noiva, mas pode ser a única forma de fazer com que dure a noite toda

 

Não lute contra ele

A dica é que quando seu cabelo ficar oleoso e não tiver a chance de um banho, simplesmeste amarre-o em um rabo de cavalo

 

Produtos indicados:
Blindagem CapilarBlend Total Oil Escova Defrizante Gradativa

 

Editado por Alpha Line Cosméticos
Fonte: Terra

Deixe um Comentário