Sem desbotar! Dicas para cuidar dos cabelos coloridos em casa

Sem desbotar! Dicas para cuidar dos cabelos coloridos em casa

posted in: Dicas | 0

Aquela cor vibrante e brilhante que você conquistou no salão dura poucos dias? Então, está na hora de você adotar alguns hábitos a favor dos fios coloridos para evitar o desbotamento.

 

A sensação de sair do salão de beleza com os cabelos recém-tingidos é realmente incrível. O problema é que, à medida que os dias passam, as lavagens e a exposição ao sol provocam o desbotamento da cor. Neste caso, é preciso acrescentar ao ritual diário de cuidados alguns novos hábitos.

 

Fique atenta aos seus inimigos
Sol, vento, cloro, água salgada e alguns produtos capilares à base de álcool são grandes responsáveis pelo desaparecimento da cor. Acontece que a sua pele não é a única a precisar de filtro solar. O ideal é não se expor ao sol sem antes aplicar nos fios um spray com proteção UV. E se você já é fã de chapéus, use e abuse do acessório.

 

Além disso, Sharon Dorram, uma das maiores coloristas de Nova York, disse em entrevista ao site Byrdie que mulheres com cabelos tingidos devem evitar o uso de mousse e spray fixador. Isso porque ambos costumam ter alta concentração de álcool na formulação. Essa substância faz com que a cor desapareça rapidamente.

 

Atrase as lavagens
Lavar o cabelo diariamente não é um bom negócio quando ele passou por um processo de coloração. O uso frequente de shampoo e água é grande responsável por levar a cor dos fios. Invista então em um bom shampoo a seco. Ele vai eliminar a oleosidade da raiz e permitir que você dê um intervalo maior entre as lavagens.

 

Proteja!
Depois de identificar os inimigos, é a hora de eleger alguns bons aliados dos fios coloridos. Uma das melhores maneiras de proteger a cor é utilizar com frequência um primer para cabelo antes de estilizá-lo. Ele impede que os fios fiquem porosos e ainda os protege do calor do secador, do cloro e do tempo seco.

 

Repare o cabelo com frequência
O processo de coloração, especialmente os clareadores, pode gerar um grande desgaste ao fio. Portanto, use shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos. Normalmente, eles são ricos em peptídeos que seguram o pigmento e de óleos nutritivos que os mantêm macios e saudáveis.

 

Produtos indicados:
Matizador BlackMatizador Cobre, Matizador para Cabelos LoirosMatizador RedBanho de Brilho Tonalizante e
Extreme Colors

 

Editado por Alpha Line Cosméticos
Fonte: Marie Claire

Deixe um Comentário