Salve seu cabelo lendo essas 9 informações no rótulo da sua máscara de tratamento

Salve seu cabelo lendo essas 9 informações no rótulo da sua máscara de tratamento

posted in: Dicas | 0

Na lista de cuidados que são recomendados para os cabelos, hidratar é uma das dicas mais importantes, sendo essencial para todos os tipos de fios. No entanto, é preciso atenção para os produtos que serão escolhidos para fazer o tratamento, uma vez que algumas madeixas reagem melhor ou pior a itens contidos nos cremes, por exemplo.

Para tirar as dúvidas e esclarecer o que deve estar presente na sua máscara de hidratação, a técnica da Embelleze, Daniele Nascimento, faz algumas recomendações pata acertar de vez nos produtos.

Qual é o melhor componente para a hidratação dos fios?

Óleos vegetais: Componentes como o óleo de argan, de coco ou até mesmo o azeite de oliva são eficazes para hidratar os fios secos e opacos.
Proteínas, vitaminas e aminoácidos hidrossolúveis: Essas substâncias devem ser procuradas por quem tem os cabelos secos também. Aminoácidos hidrossolúveis, como D-Pantenol, e Oligovita, são importantes para os fios.

Jaborandi e broto de bambu: Itens importantes para os fios oleosos, são ótimas alternativas para realizar uma hidratação de qualidade, uma vez que não possuem peso molecular, nem alta carga oleosa.

Ativos para revitalizar: Componentes que ajudem a dar revitalização, retenção hídrica, maleabilidade e flexibilidade aos fios são essenciais para os fios mistos. De acordo com a profissional, deve-se enluvar as mechas para que os nutrientes penetrem melhor nos fios.

D-Pantenol e aminoácidos: De acordo com Daniele, os tratamentos com o D-Pantenol e os aminoácidos como cisteína, arginina, prolina, serina e queratina são fundamentais para dar revitalização e força para os fios com química.

 

Produtos indicados: Restauração de ArganÓleo de CocoBB Cream – Restauração Rejuvenescedora

 

Editado por Alpha Line Cosméticos
Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe um Comentário