Saiba como cuidar perfeitamente dos cabelos no verão em 10 dicas

Saiba como cuidar perfeitamente dos cabelos no verão em 10 dicas

posted in: Dicas | 0

Deixar os fios hidratados e brilhantes na estação mais quente do ano não é fácil. 3 experts dão dicas de como conseguir as madeixas perfeitas no verão; confira:

 

O verão é uma estação incrível, em que invadimos as praias, piscinas e o sol nos deixa mais alegre. Mas, cuidados são necessários neste período do ano, principalmente quando o assunto é cabelo.

 

Ressecamento, fios frágeis e desbotamento são alguns dos principais problemas que aparecem nestes dias quentes nas madeixas.

 

1) Com o verão, o suor, o calor e a umidade facilitam problemas como seborréia e caspa. Tire completamente o sal e o cloro dos cabelos após sair do mar e da piscina, por isso, é mais comum lavar os fios nesta época do ano

 

2) Proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Super vale usar chapéu e produtos sem enxágüe que tenham filtro de proteção solar”.

 

3) “Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Eles ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios”.

 

4) “Evite abusar de máscaras capilares comuns quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e suscetíveis às quebras”.

 

5) “ Use sempre água de coco nos fios. É simples e você encontra facilmente na praia. Basta derramar em todo o comprimento dos fios e penteá-los, é melhor do que muito produto por aí”, comenta Sonia.

 

6) “Não abuse de químicas nesta época do ano. No verão, as agressões aos cabelos são maiores, como vento, sol, água do mar, da piscina. Abusar na química é pedir demais dos nossos cabelinhos, né?”,

 

7) “Faça hidratações regularmente. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa. A dica preciosa é deixar o último enxágüe para a água mineral, dentro do box mesmo, o brilho é nítido”.

 

8) Um bom leave-in para uso pós banho é essencial. Use-o em pouca quantidade, do comprimento às pontas, e desembarace com pente de dentes largos.

 

9) “É a melhor época para abrir mão de chapinhas, secadores e babyliss. Os fios já costumam estar fragilizados neste periódo, então evite ao máximo este contato com calor em excesso”.

 

10) Lave os cabelos utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios;

 

Produtos Indicados:

Detox SystemBBCream Restauração RejuvenescedoraWave Free

 

Editado por Alpha Line Cosméticos
Fonte: Caras

Deixe um Comentário