Piores erros que você pode cometer com seu cabelo neste verão

Piores erros que você pode cometer com seu cabelo neste verão

posted in: Dicas | 0

Sol, calor, tempo úmido, piscina e praia são a cara do verão e podem garantir bons momentos de diversão. A estação, no entanto, é capaz de provocar diversos danos aos cabelos que podem permanecer durante todo o ano se você não cuidar corretamente dos fios. Confira os piores erros que você pode cometer com seu cabelo neste verão e aprenda como evitar o estrago:

01. Além de proteger a pele com filtro solar, lembre-se que os cabelos também precisam desses cuidados contra os raios de sol. Portanto, use um protetor solar específico para os fios.

02. Chapéu e boné também protegem contra os raios do sol, mas quando estiver sob o guarda-sol ou em um local coberto, prefira ficar sem os acessórios para não sofrer com abafamento do couro cabeludo.

03. Quem possui cabelos com mechas ou descoloridos, deve usar produtos com tecnologia específica, já os fios tendem a oxidar ficando mais ásperos nos dias mais quentes.

04. Antes de ir para praia ou piscina, aplique um leave-in com proteção solar para preservar a saúde e beleza dos fios.

05. Após mergulhar no mar ou na piscina, enxágue os cabelos com água corrente para eliminar o excesso de substâncias que danificam os fios, como sal e cloro.

06. Procure hidratar os fios com frequência em casa, com ampolas de nutrição e mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpo e bem higienizado, já que no verão o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como inflamações e caspa.

07. Evite abusar de químicas e tratamentos mais agressivos durante o verão, pois o tempo quente já deixa os fios mais frágeis e abusar de produtos pode colocar em risco a saúde dos cabelos.

08. Se você saiu do mar o da piscina, evite manter os cabelos úmidos presos. Assim, eles ficam mais fragilizados e o hábito pode acarretar em danos à estrutura dos fios.

09. As pontas duplas costumam aparecer ainda mais no verão porque são causadas pelo ressecamento do cabelo. Como o problema só pode ser eliminado com um corte, procure aparar os fios a cada três meses.

 

Produtos indicados: Shampoo sem Sal Limpeza ProfundaLinha Balance 5DShampoo sem Sal Antiresíduos

 

Editado por Alpha Line Cosméticos
Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe um Comentário