Pintar o cabelo em casa: 8 erros que podem detonar seus fios

Pintar o cabelo em casa: 8 erros que podem detonar seus fios

posted in: Dicas | 0

Para mudar o visual, muitas mulheres escolhem mudar a cor dos cabelos, mas o procedimento feito em um salão de beleza pode levar tempo e custar caro. Assim, pintar o cabelo em casa sozinha acaba virando uma opção.

No entanto, é preciso tomar muito cuidado com essa escolha, que pode render uma grande dor de cabeça se o procedimento não for feito da maneira correta. Algumas falhas podem comprometer a cor dos fios e prejudicar o resultado esperado. Veja nove erros que você pode cometer ao pintar o cabelo em casa e como fugir deles:

 

1. Não separar o material necessário para começar a pintar os fios. É importante deixar à mão a tintura, toalha, hidratante, escova e presilhas para prender as mechas.

 

2. Não fazer um teste de cor. Faça um teste preferencialmente em uma mecha na região da nuca para ter certeza de que escolheu a cor certa.

 

3. Não aplicar a tintura da forma correta. A regra é começar pela raiz e espalhar pelos fios até as pontas, com o auxílio de um pente.

 

4. Ignorar o tempo de pausa indicado na embalagem. O tempo máximo é de 40 minutos e ultrapassar esse período não vai deixar a cor mais intensa.

 

5. Pular etapas e recomendações do fabricante. Todos os passos da coloração precisam ser respeitados e obedecidos para não correr o risco de causar estragos nos cabelos.

 

6. Mudar drasticamente a cor dos cabelos. Ir do castanho escuro o para loiro platinado, por exemplo, com um procedimento caseiro é impossível. Em caso de mudanças mais extremas, o ideal é procurar um profissional.

 

7. Tingir o cabelo após o banho. Alguns óleos naturais encontrados nos cabelos são essenciais para a fixar a nova cor. Então, pintar os fios logo depois do banho é um erro que compromete o bom resultado da coloração.

 

8. Fazer tudo totalmente sozinha. Mesmo que você queira tingir os cabelos em casa, procure uma ajuda e tente não fazer tudo sozinha. Uma amiga pode te ajudar te avisando se a tinta foi passada em todo o cabelo ou se existem falhas em alguns espaços, por exemplo.

 

Produtos Indicados: Tonalizante Intense TonColoração Instantly CollorMatizador para Cabelos LoirosMatizador para Cabelos Vermelhos

 

Fonte: Mulher
Editado por Alpha Line Cosméticos.

Deixe um Comentário