Para ondular o cabelo como você sonhou!

Para ondular o cabelo como você sonhou!

posted in: Dicas | 2

A moda pede cachos dignos de Gisele Bündchen e a gente ensina aqui várias formas de fazê-los. Do tratamento permanente ao coque que forma ondas, não faltam técnicas simples e truques espertos para conquistar o visual do momento

ONDAS PERMANENTES
Na contramão das escovas progressivas e dos alisamentos, tem muita mulher querendo se livrar do liso chapado e recuperar o movimento natural do cabelo. Por isso, as técnicas de permanente voltaram a ser procuradas. Mas esqueça daquele resultado volumoso e crespo dos anos 80 – hoje em dia, a ação do produto é mais suave e o resultado deixa os fios apenas levemente ondulados. O método usa a mesma substância do alisamento (tioglicolato de amônia) para criar os cachos – em vez de passar a chapinha, o profissional enrola o cabelo com a ajuda de bigudins, espécie de anéis emborrachados, que vão fixar os fios.

ONDAS COM A CHAPINHA
Já usa o equipamento para alisar o cabelo? Então, está na hora de aprender a fazer cachos com ele: prenda a mecha na chapinha perto da raiz. Vire a prancha para dentro com um giro de 360° e, em seguida, num movimento rápido, deslize o aparelho para baixo. Passe a chapinha nas pontinhas para dar acabamento. Existe outro truque, que requer menos coordenação: enrole uma mecha de espessura média e embrulhe-a em papel-alumínio. Aperte a chapinha no papel- alumínio por cerca de 20 segundos e solte. Faça na cabeça toda e desembrulhe as mechas. Lembre-se: é necessário usar um leave-in que proteja os fios do calor do equipamento.

ONDAS COM BABYLISS
“Dependendo de como é usado, o aparelho permite criar diversos tipos de cachos”, fala Eduardo Miyazaki, cabeleireiro e visagista do Bardot Hair Body Soul, em São Paulo. Se desejar um look mais moderno, vale usar o modelador mais grosso, na vertical, que forma ondas abertas. Deixe a pontinha das mechas para fora do babyliss – fica mais natural. Existem também os modeladores automáticos, da família do Miracurl. Fáceis de usar, eles sugam o cabelo e devolvem as mechas já cacheadas. Mas custam caro: a partir de R$ 300.

ONDAS COM O DIFUSOR
Fácil e rápido, é o método ideal para o dia a dia. Você vai precisar de um bom cosmético ativador de cachos, de papel toalha e do difusor – aquele bocal redondo do secador, próprio para cabelo crespo. “Espalhe o creme nos fios ainda ensopados. Jogue a cabeça para um lado e, com o papel toalha, vá amassando as mechas debaixo para cima”, ensina Eduardo. Deixe secar ao natural ou finalize com a ajuda do difusor – sem vento, esse acessório do secador não vai desmanchar os cachos. Não coloque a mão no cabelo até que ele esteja completamente seco. Assim, não forma frizz!

ONDAS COM BOBES
Esses rolinhos do tempo da vovó estão sempre presente nas produções das famosas, especialmente quando o objetivo é dar volume à raiz e um caimento levemente ondulado. “Os bobes menores formam cachos mais apertados e os grandes, os mais usados, ondas suaves”, diz Eduardo. Se você enrolar as mechas para dentro, vai levantar a raiz, aumentando o volume. No sentido inverso, acontece o oposto. Existem os bobes de velcro (prendem melhor) e os térmicos (que aquecem e dispensam o calor do secador), você escolhe! Mas, de uma forma geral, o ideal é enrolar o cabelo quase seco e jogar um jato de ar quente por cima da cabeça para fixar por mais tempo a forma ondulada. Na falta dos bobes, dá para enrolar as mechas nos dedos e prender com grampinhos.

ONDAS COM COQUE
Na correria, não existe truque melhor! “Com o cabelo um pouco úmido, gosto de fazer dois coques em de cada lado da cabeça como se fosse uma maria-chiquinha. Só solte depois que os fios secarem completamente”, recomenda Luciana Nilo. O resultado é um ondulado natural, sem deixar a raiz marcada. Quem tem cabelo longo pode fazer um rabo de cavalo baixo, próximo da nuca, e enrolá-lo num coque soltinho.

Produtos indicados: Alpha Line Cabelos Cacheados e Ativador de Cachos Kiqui’s

Fonte: Viva Mais Digital
Editado por Alpha Line Cosméticos

Comentários

  1. Saber qual o produto pra devolver os cachos natural dos cabelos

    • Olá Lauriane, não temos produtos em nosso linha que devolva cachos. Temos linhas para cabelos já ondulados e/ou cacheados, nos quais promovem a manutenção dos cachos, deixando–os mais definidos, maleáveis e hidratados.

Deixe um Comentário