Efeito tartaruga: a nova tendência de cabelos entre as famosas

Efeito tartaruga: a nova tendência de cabelos entre as famosas

posted in: Dicas | 0

Conheça o chamado tortoiseshell, uma técnica que deixa os fios mais claros e iluminados e rejuvenesce o visual.

A modelo Gisele Bündchen já é fã!

Já ouviu falar do cabelo tortoise? Essa é uma técnica novíssima de luzes que deixa o cabelo com efeito mesclado, parecido com aqueles óculos de armação tartaruga, sabe? Se a californiana começa numa cor escura na raiz dos cabelos até clarear nas pontas, o efeito tartaruga constrói mechas claras, médias e escuras por todo o seu fio, deixando o visual bem mais iluminado.

O legal é fazer o retoque a cada 45 dias para deixar cada vez mais brilhante, mas como a tintura não começa perto da raiz não tem problema passar um pouco mais de tempo. Confira as dicas dos cabeleireiros Pietro Trindade e Simone Tinelli para fazer o procedimento do jeito certo:

Todas podem fazer?

Você pode ter cabelo longo, médio, curto, liso, ondulado, cacheado ou crespo que o efeito vai ficar ótimo. Porém, para ficar bonito, aquelas que têm fios mais escuros devem primeiro clarear todo o cabelo e deixá-lo num tom loiro-escuro.

Tem no Brasil?

Alguns salões já estão fazendo esse tipo de reflexo por aqui, mas o preço ainda é salgado: cerca de R$ 500. Mas, como a técnica não é tão complicada assim, logo ficará mais comum. A tendência é que o preço caia.

Benefícios do efeito

A tendência promete iluminar o cabelo, principalmente ao redor do seu rosto,

dando um ar mais jovem. Além disso, o resultado será muito natural, porque as mechas serão douradas e em tons de mel (em vez do platinado usado normalmente, que às vezes fica meio artificial).

Como é feito

Primeiro, o cabeleireiro vai separar seu cabelo em mechas. Aí, aplica tinta. É bom deixar um dedo de cabelo virgem perto da raiz para facilitar o retoque. Depois, é só alternar: numa mecha coloca descolorante, na outra tonalizante um tom ou dois abaixo do tom do seu cabelo e a outra continua natural. As mechas ficam presas por uns 40 minutos com papel laminado apropriado para luzes. Para ter resultado, é preciso alternar bem as três cores: seu cabelo natural, o descolorante e o tonalizante. Por isso é importante procurar um profissional para fazer: imagine se você erra e seu cabelo fica todo listrado em degradê?
Credo!

Indicações Alpha Line Cosméticos: Coloração Instantly Color e Tonalizante Intense Ton

Fonte: MdeMulher

Editado por: Alpha Line Cosméticos

Deixe um Comentário