Dicas para manter cabelos tingidos sempre bem tratados

Dicas para manter cabelos tingidos sempre bem tratados

posted in: Dicas | 1

A tintura diminui o brilho e vitalidade dos cabelos!

Veja como tratar dos fios com coloração e exibir madeixas lindas:

Quando o assunto é coloração obtida por meio de processo químico, é preciso tomar alguns cuidados, pois o próprio ato de tingir os cabelos já pode acarretar perda de vitalidade. E mais: de acordo com Luciano Barsanti, médico clínico e tricologista (SP), fazer coloração em intervalos menores que 30 dias pode levar à destruição da cutícula, o que provoca pontas duplas, falta de maleabilidade e de brilho. Para combater os efeitos das químicas constantes são indicadas hidratações com queratina, bem como o uso, em casa, de xampus sem sal, com ingredientes naturais que acentuam a luminosidade.

É recomendada também a adoção de um leave-in à base de silicone. Além disso, o desbotamento da coloração se acentua no verão, pois agentes poluentes presentes no ar, o cloro e outros metais contidos na água do chuveiro e da piscina, a exposição ao sol, a água do mar e o ar-condicionado provocam alta oxidação dos pigmentos da tintura.

 

Produtos indicados:
Matizador BlackMatizador CobreMatizador para Cabelos Loiros, Matizador Red e Banho de Brilho Tonalizante

 

Editado por Alpha Line Cosméticos
Fonte: UOL

Comentários

  1. Que bacana, tenho ombrehair e é complicado manter o cabelo assim, um bom matizador é fundamental. VOu conferir os produtos.
    beijos.

Deixe um Comentário