Dicas para Cuidar dos Cabelos depois dos 50

Dicas para Cuidar dos Cabelos depois dos 50

posted in: Dicas | 2

Independentemente da idade, cuidar dos cabelos é fundamental para deixá-los sempre macios, brilhantes e cheios de vida. Porém, no decorrer dos anos, com as alterações hormonais, especialmente com a chegada da menopausa – que costuma vir após os 50 anos -, os fios podem passar por algumas mudanças, com a possibilidade de ficarem mais finos e em menor quantidade.

 

Corte com personalidade

Para mostrar confiança por onde passa, uma opção é apostar em um corte repicado, com leveza nas pontas. Além disso, para quem usa os cabelos longos, é bem legal manter uma franja longa, na altura dos lábios. Para enfeitar ainda mais o rosto e realçar sua beleza aos 60 anos, a sugestão é deixar uma franja lateral e bem repicada, seguindo um corte com fios de vários tamanhos.

 

Coloração certa para você

Aposte em mechas e luzes! Ideais para iluminar o rosto e a pele, elas nunca saem de moda e ficam bem em qualquer idade e estação do ano. Dessa forma, fazer luzes frontais ou clarear as pontas são ótimas opções.

 

Tratamentos específicos

Para garantir a vitalidade dos fios é importante investir na boa higienização do couro cabeludo. Assim, você pode dar preferência por utilizar shampoos e cremes condicionadores específicos para seu tipo de cabelo, acompanhado com finalizadores, como creme sem enxágue ou silicones, ótimos produtos para prolongar a coloração e o brilho dos fios.Fazer uma hidratação semanal ou quinzenal (em alguns casos específicos, até mesmo mensal) é ideal para quem tem cabelos crespos, cacheados ou ondulados.

Esse tratamento, além de proporcionar mais brilho e leveza aos fios, é ótimo para deixar os cachos e ondas com um movimento incrível. Para ter os melhores resultados, consulte seu dermatologista e seu visagista cabeleireiro, assim, você garante um tratamento mais adequado e personalizado.

 

Produtos Indicados:
BB Cream – Restauração Rejuvenescedora e Coloração Instantly Collor

 

Editado por Alpha Line Cosméticos
Fonte: Vila Mulher

Comentários

  1. waldemar galasso

    Não vi nada para as pessoas com mais de 50 anos e querem ter os cabelos naturalmente com o passar da idade e deixa-los brancos, porèm com uma coloração acinzentada.
    Já usei o Shampoo sem sal ESPELHO&CROMO, gostei e não estou encontrando mais.
    Como posso adquiri-lo e se há algum Shampoo mais moderno para deixar os cabelos acinzentado, favor indicar, se possível. Obrigado.

    • Olá Waldemar, para cabelos grisalhos, brancos ou loiros podemos indicar a linha Violet Flowers. Na linha temos shampoo, emulsão, máscara e fluido. Ele promove o desamarelamento dos fios e forma filme protetor, hidrata, suaviza e restaura a maleabilidade natural dos cabelos.

Deixe um Comentário