Cuidados que você deve ter para conservar sua chapinha por mais tempo

Cuidados que você deve ter para conservar sua chapinha por mais tempo

posted in: Dicas | 0

Se você não cuidar dela, o estrago pode ser muito maior do que você imagina. Regiane Castro, profissional técnica da FT1, conta como utilizar a sua do jeito certo para ela durar por muuuito mais tempo e garantir fios lisos e saudáveis.

Se você é daquelas que adora fios lisinhos e saudáveis, bem-vinda ao clube. Mas, além de proteger o cabelo do calor, é preciso cuidar da chapinha, sabia? A falta de cuidado pode acarretar em perda da resistência do aparelho e danificar seus fios.

Calma, a gente te conta como conservar a sua por mais tempo!

Teste antes de comprar

Separe uma mecha do cabelo para ver a reação dela nos seus fios. Afinal, a potência muda de um produto para o outro e ela pode acabar queimando a sua cabeleira.

Fique de olho na temperatura

Quer modelar os fios com a prancha? Sem problemas, mas é melhor não deixá-la acima de 210 graus, senão você pode testemunhar a infeliz cena de fios se quebrando.

Passe do jeito certinho

Não vale passar a prancha de qualquer jeito, senão o cabelo pede arrego! Apenas faça movimentos de cima para baixo, e tenha uma luva para não queimar as mãos.

Limpe sua prancha

Ela também fica suja! Utilize um pano úmido depois que ela esfriar. Não é recomendável o uso de produtos de limpeza, pois a cerâmica do equipamento pode desgastar facilmente.

Não a deixe jogada em qualquer lugar

O ideal é utilizar uma bolsa térmica para descansar o aparelho nos intervalos quando estiver alisando os fios e quando você for guardá-la.

Fonte: MdeMulher

Editado por: Alpha Line Cosméticos

 

Sugestão Alpha Line: linha de Escova Defrizante Gradativa, composta por Redutor de Volumes e Cachos foi desenvolvido para mudar de forma progressiva a estrutura dos fios.

Deixe um Comentário