Como evitar o desbotamento do cabelo colorido

Como evitar o desbotamento do cabelo colorido

posted in: Dicas | 0

Passada a temporada de calor, é hora de socorrer os fios castigados. Aprenda a recuperar o tom do seu cabelo.

Por que os fios desbotam?

Ao expor seu cabelo no sol, os raios UV penetram no interior do fio, onde ficam os pigmentos naturais e artificiais, oxidando-os. A agressão causa o desbotamento.

Também é preciso tomar cuidado com o banho quente. “A água quente resseca e abre as escamas dos fios, deixando-os sem brilho e facilitando o desbotamento dos cabelos tingidos. O ideal é usar água morna e, para finalizar, água fria”, explica Conceição Pimentel, coordenadora de treinamentos da Escovar, rede especializada em serviços para o cuidado dos cabelos.

Verde ou amarelo?

Quem descoloriu ou pintou os cabelos de loiro pode enfrentar duas mudanças de tom: os fios ficam amarelados, que é um processo natural e inevitável; ou com mechas verdes, que acontece quando o cabelo entra em contato com sulfato de cobre, componente usado para tratar água. Para evitar o amarelado, o ideal é não expor os fios ao sol ou usar produtos com ação protetora da cor. Você pode recuperá-los usando xampu tonalizante no tom do seu cabelo. Xampu roxo também evita que o cabelo oxide, além de manter a pigmentação viva. A aplicação deve ser feita apenas uma vez por semana.

Se o cabelo ficou verde, use xampu antirresíduos para limpar bem os fios. Faça um banho de leite deixando o líquido agir nos fios por 15 minutos antes da lavagem normal.

O castanho ficou avermelhado?

Você notou que seu cabelo está avermelhado? Para evitar que isso aconteça, use diariamente xampus e condicionadores específicos para cabelos tingidos, além de fazer hidratações semanais. Para não ressacar, evite pintar os fios todos os meses. “Pessoas com poucos cabelos brancos na região frontal da cabeça, por exemplo, devem tingir somente essa parte. Não tem porque tingir tudo nesses casos”, aconselha Sérgio Sadz, do Sadz Cabeleireiros.

O vermelho desbotou?

As lavagens constantes desbotam os fios tingidos nesta tonalidade. O problema é intensificado quando o cabelo está maltratado. Para evitar aquela cor alaranjada, os especialistas sugerem a aplicação de um produto chamado Relights. Funciona como um tonalizante que não altera a cor, apenas realça o tom já existente.

Indicações Alpha Line Cosméticos: Restauração de ArganVia Senice – Quimicamente Tratados e Tingidos

Fonte: MdeMulher

Editado por: Alpha Line Cosméticos

Deixe um Comentário