Colorista que deixou Kim Kardashian loira lista os 5 mandamentos para quem quer pintar o cabelo

Colorista que deixou Kim Kardashian loira lista os 5 mandamentos para quem quer pintar o cabelo

posted in: Dicas | 0

Lorri Goddard, a responsável pelo look platinado da mulher de Kanye West entregou os principais fatores que devem ser levados em conta na hora de tingir os fios

 

CUIDE DO COURO CABELUDO
Seu couro cabeludo é uma parte integrante do processo de pintura, de modo que cuidar bem dele antes de trocar de cor é essencial. “Nunca vá ao salão com uma queimadura de sol na cabeça ou após usar óleo de menta nos fios”, aconselhou Lorri Goddard, a responsável pelo loiro platinado de Kim Kardashian ao site “Byrdie”. “Nunca estimule o couro cabeludo antes de aplicar a tintura, pois a pele tem uma camada protetora natural contra a química.” Então, vale deixar outros tratamentos capilares para outro dia.

DEIXE O CABELO NATURAL
Antes de pintar, fique  longe do secador, da chapinha e de outros aparelhos que modelam o cabelo. A dica é deixá-lo em seu estado mais natural possível. “Quando o formato do cabelo é alterado, a luz e sombra refletem de forma diferente. O formato natural permitirá ao colorista maximizar o look”.

LEVE UMA INSPIRAÇÃO
Ao chegar ao salão, é sempre bom estar com uma foto inspiração nas mão para que você e seu colorista estejam na mesma página. Afinal de contas, “loiro praiano” para que você pode significar Gisele Bündchen enquanto para seu colorista significa Candice Swanepoel. “Uma imagem vale mais que mil palavras!” E não se preocupe se o que você deseja é realista, seu colorista será capaz de dizer se a tonalidade é possível de alcançar, quantas sessões serão necessárias e se ela ficará bem em você.

SEJA PACIENTE
Se você quer mudar radicalmente a cor de seu cabelo, provavelmente vai demorar mais do que uma sessão para chegar à cor desejada. Apesar de Goddard ter clareado os fios de Kim Kardashian de uma vez só, ela diz que se necessário você terá que ter paciência para outras sessões, duas ou três. Confie também em seu hairstylist para lhe dizer o quão prejudicial a mudança será para o cabelo e quais são as outras opções.

PENSE NA MANUTENÇÃO
A quantidade de vezes em que você terá de retocar vai depender a cor que você optou. “Pode ser a cada duas semanas ou a cada quatro semanas ou nunca, dependendo da cor.” Pergunte ao seu colorista sobre a manutenção antes tingir os fios, pois este é um fator importante a ser considerado uma vez que pode afetar o seu orçamento.

Fonte: Marie Claire

Editado por: Alpha Line Cosméticos

Indicações Alpha Line Cosméticos: Coloração Tonalizante e Oxi Emulsão Oxidante

 

Deixe um Comentário