Cabelo à prova de piscina

postado em: Dicas | 1

Fazer natação ou hidroginástica é ótimo para você, mas nem tanto para os seus cabelos. “A água abre a cutícula capilar e facilita a penetração do cloro, deixando um aspecto ressecado, sem brilho e sujeito a queda”, diz a dermatologista Carolina Marçon, de São Paulo.

 

Piscinas tratadas com hidrogênio, ozônio e sal agridem menos o cabelo, mas não tem milagre: “O contato prolongado com a água é que danifca o fio”, explica Carolina, que indica medidas pró-cabelo bonito para colocar em prática antes e depois de mergulhar.

 

Antes: molhe o cabelo com água do chuveiro, aplique um leave-in e coloque a touca para manter o produto no fio. “A estrutura do cabelo é semelhante a uma esponja, e se for encharcado com água limpa, vai absorver menos a clorada”, fala Carolina.

 

Depois: lave o cabelo com seu xampu e condicionador habituais logo que sair da piscina. Prefira água fria ou morna – quente demais, vai remover a oleosidade natural do fio, deixando-o ainda mais vulnerável. “Use um xampu antirresíduos a cada 15 dias para tirar as substâncias químicas e resquícios de outros produtos acumulados no cabelo”, acrescenta a médica.

Conheça nosso shampoo Anti Resíduos Alpha Line que  proporciona limpeza profunda para todos os tipos de cabelos, com Bioex Balsâmico e Extrato de Própolis.

Fonte: BOA FORMA

  1. Helô

    Quando li o titulo da matéria, me empolguei toda!
    As dicas são muito boas! Especialmente nesse verão, que não dá vontade de sair da piscina (e os cabelos que pagam o preço!).

    Vou testar já amanhã 🙂

    Beijos,
    Helô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.