Blogueira dá 4 dicas essenciais para quem quer aderir ao cabelo ruivo

Blogueira dá 4 dicas essenciais para quem quer aderir ao cabelo ruivo

posted in: Dicas | 0

A instablogger Mariana Sampaio pintou o cabelo de ruivo recentemente, inspirando suas milhões de seguidoras no Instagram. Aqui, ela dá dicas para quem quer mudar o visual

O ruivo virou tendência entre as fashionistas, como as blogueiras Mariana Sampaio e Camila Coutinho, que aderiram ao tom recentemente e se tornaram inspiração para suas milhões de seguidoras no Instagram. A pedido da Marie Claire, Mariana dá dicas essencias para quem quer pintar o cabelo do tom.
1. ESTEJA ABERTA À TRANSFORMAÇÃO
Se você que mudar, precisa estar aberta à tranformação. “Já fui muito loira, já mantive meu tom moreno natural e há um tempo mudei o corte e deixei mais curto”, conta ela que amou o resultado e planeja continuar assim por um tempo. “É uma cor que as pessoas não estão acostumadas a ver sempre. Atrai mais olhares”, brinca. Quando for mudar, tenha certeza que é isso que quer, para não se arrepender depois.

 

2. BUSQUE REFERÊNCIAS E OPINIÃO PROFISSIONAL
Mariana acredita que seja muito importante contar com a opinião de profissionais e pesquisar diversas possibilidades antes de escolher o tom ideal. “Sempre tive dúvida entre uma cor fechada ou uma aberta, mais puxada para o laranja. Várias pessoas me disseram que o tom fechado combinaria mais comigo, porque meu rosto e meus olhos são claros, e eu pensava que o tom mais aberto ficaria melhor. Muitas vezes, a gente gosta e quer um tom que não é o ideal, então tem que pesquisar”, recomenda ela, que procurou diversas referências de mulheres com características parecidas com as suas antes de se decidir.

 

3. CONSIDERE OS CUIDADOS COM A COR
Antes de optar pelo ruivo, Mariana estava com o cabelo praticamente virgem, por isso só fazia hidratação. “Com o ruivo é diferente, porque como é tinta, tenho que ter cuidados com a cor também.” Ela conta que, além das hidratações, ela reativa a cor a cada 15 dias para não desbotar. “Lavo o cabelo em dias intercalados para preservar a cor.” Umas das vantagem do tinta, segundo ela, é que danifica bem menos que a descoloração. “Meu cabelo ficou inclusive mais brilhoso”. Em relação aos retoques, após um mês ruiva, ainda não sentiu necessidade de pintar novamente. “A raiz está bem pequena, então não vou precisar retocar com tanta frequência”.

 

4. VALORIZE-SE COM O MAKE
Engana-se quem pensa que a cor intefere na maquiagem, muito pelo contrário, o make pode ajudar a destacar mais ainda o visual. Segundo Mariana, a nova cor não a limitou em nada. “Continuo usando as cores que mais gosto, que são os tons de batom mais escuros e os nudes com efeito mate; só não testei o batom vermelho ainda. Minha pele, que sempre gostei mais bronzeada, também combina muito com o cabelo”, conta ela, animada com a nova escolha.

 

Produtos indicados:
Matizador RedColoração Instantly CollorExtreme Colors Máscara Tonalizante Red Banho de Brilho

 

Editado por Alpha Line Cosméticos
Fonte: Marie Claire

Deixe um Comentário