A Queda Natural dos Cabelos

postado em: Dicas | 0

É natural a queda de até 120 fios por dia, desde que eles sejam substituídos por outros que nascem. Muitas vezes, o cabelo que cai na escovação faz parte apenas de uma etapa normal de queda, cujo ciclo se repete a cada cinco anos desde que o couro cabeludo esteja saudável. A queda pode aumentar um pouco durante o inverno devido à dificuldade de eliminação da secreção sebácea. Entretanto, a perda de fios pode ser ocasionada por causas diversas. Estresse, ansiedade e carência de vitaminas também podem resultar numa calvície precoce.

É comum a queda dos cabelos mais ou menos a partir do quarto mês após o parto. Este fenômeno chama-se eflúvio telógeno.  Esses fios que caem prematuramente e em mais volume que o normal voltarão a crescer depois de algum tempo. Conheça a Linha Alpha Line Antiqueda com Jaborandi e Bardana que combatem a oleosidade, uma das principais causas da queda de cabelo.

Se você usa pranchas e secador de cabelo, não se esqueça de usar um produto para proteção  térmica. Este pequeno cuidado vai prevenir seu cabelo da agressão pelo excesso de calor nos fios que, aliado as hidratações periódicas, vai garantir a beleza e a saúde de seus cabelos.

Conheça a Linha Alpha Line Pós Escova, desenvolvida para hidratação, proteção e prolongamento das técnicas de alisamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.