9 recomendações valiosas para ter cabelos longos deslumbrantes

9 recomendações valiosas para ter cabelos longos deslumbrantes

posted in: Dicas | 0

Com algumas dicas simples é possível cuidar dos fios longos para que fiquem sempre saudáveis.

O desejo de conquistar cabelos compridos é comum entre as mulheres e como resultado disto, elas buscam truques e soluções que façam com que os fios cresçam de forma eficaz e saudável. Para conquistar cabelos longos dignos de atrizes de novela, a hairstylist do Pierre Louis Coiffeur, Viviane Siqueira, dá nove dicas preciosas.

 

1. Invista em produtos de qualidade: os cuidados diários completam os tratamentos de salão e são essenciais para conquistar um cabelo saudável. Consulte o seu cabeleireiro para identificar qual é o melhor produto para o seu tipo de cabelo.

 

2. Reconhecer quando os fios estão danificados: o primeiro passo é ficar de olho no estado dos seus fios. “Se você perceber que o cabelo está opaco, sem movimento, com muito frizz e pontas ralas, está na hora de um tratamento urgente!”, recomenda a hairstylist. “O cabelo não saudável fica sem forma, não tem caimento, marca muito fácil, embaraça e acaba até caindo.

 

3. Leave-in como aliado: segundo Viviane, o fio muito comprido acaba perdendo matéria nas pontas, o que acaba resultando em um cabelo com as pontas ralas. Quanto mais fino o fio, maior a facilidade para quebrar e embaraçar e assim, o cabelo pode ficar fraco, sem vida. Uma maneira de proteger os fios é usar leave-in e óleos reparadores. “Esses produtos formam uma película protetora em torno do fio, protegendo-os das agressões externas, como vento e poluição, evitando que quebrem e percam matéria

 

4. Hidratação é fundamental: de acordo com a especialista, a hidratação é de extrema importância e o recomendado é que se faça semanalmente em casa e quinzenalmente no salão. A máscara deve ser escolhida de acordo com o tipo de cabelo: lisos, crespos, com química ou tinta. O ideal é consultar um profissional.

 

5. Reconstrução capilar: os fios longos acabam perdendo a densidade nas pontas, portanto são recomendados os tratamentos voltados para a reposição de matéria, com o objetivo de devolver massa volumar às pontas. “Uma injeção celular de cimento capilar preenche as camadas com falha de queratina, reconstruindo sua matéria perdida. Já se consegue notar o resultado na primeira aplicação e após algumas sessões, os cabelos ficam bem mais volumosos, consistentes e fortes”, explica Viviane.

 

6. Penteie com cautela: a recomendação é começar sempre pelas pontas, desembaraçando com cuidado e paciência para não quebrar e nem fazer nós nos fios. A profissional indica o pente de madeira e as escovas raquetes para os cabelos longos. “Dependendo do tipo de cabelo, se for muito fino ou cacheado, por exemplo, só indico pentear molhado e com leave-in.

 

7. Use um protetor térmico antes da chapinha e do secador: a profissional recomenda o uso de um protetor para preservar o cabelo sempre. “Como os fios mais longos estão mais suscetíveis à perda de matéria, protegê-los antes de submetê-los ao calor é fundamental.”

 

8. Cuidados ao lavar os fios: “A raiz de qualquer cabelo deverá estar sempre limpa, respirando! Isso é primordial para que o cabelo consiga crescer mais rápido”, alerta Viviane. É preciso limpar bem o couro cabeludo, evitando esfregar comprimento e pontas e passar o shampoo suavemente para que os fios não embolem e não quebrem.

 

9. Corte ideal: a hairstylist afirma que o corte bordado retira as pontas duplas e mantém os fios longos. O indicado é que se corte a cada três meses. O formato depende da quantidade de cabelo que se tem: se o cabelo for fino e em pouca quantidade, o ideal é cortar mais reto ou em U, para dar peso. Caso o objetivo seja reduzir o volume, recomenda-se o corte em V.

 

Produtos indicados: Fortalecedor e Crescimento Kiqui’sHigh-Tech BiocellBlindagem Capilar

 

Fonte: Mulher
Editado por Alpha Line Cosméticos

Deixe um Comentário