8 dicas para manter os cabelos lindos em altas temperaturas

8 dicas para manter os cabelos lindos em altas temperaturas

posted in: Dicas | 0

Faltando pouquinho mais de um mês para o início do verão, a mulherada precisa ficar alerta aos cuidados para manter os cabelos saudáveis durante a estação de altas temperaturas e muita exposição ao sol, ao claro e à água do mar.

 

Se os fios não forem bem tratados, podem ficar ressecados. Veja 8 dicas para fugir deste problema!

 

1. Cabelos molhados ou úmidos devem ficar sempre soltos.

2. Diminua o uso de chapinhas e secadores.

3. O principal produto para cabelos nesta estação é o protetor solar, responsável por formar uma cápsula protetora nos fios, impedindo a entrada dos raios solares e dificultando a saída de nutrientes da fibra capilar.

4. Quem costuma passar pelo processo de coloração, especialmente com tons claros, precisa ficar ainda mais atento, pois os cabelos loiros tendem a ficar mais sensíveis, porosos e vulneráveis, ocasionando até o desbotamento dos fios e produzindo um efeito amarelado ou esverdeado.

5. É bom usar chapéu para criar uma barreira física mais resistente.

6. Para deixar os cabelos mais saudáveis e resistentes, use xampu antirresíduos. Ele é bom para dilatar as cutículas e remover as substâncias químicas que podem prejudicar os fios.

7. Outra dica é o uso de silicone, que ajuda a fechar as cutículas e dar forma aos cabelos, além de máscaras hidratantes e pós-sol, para devolver a flexibilidade aos fios.

8. Invista em linhas de xampus e condicionadores especiais para o verão.

 

Produtos indicados:
BBCream – Restauração Rejuvenescedora
Blindagem Capilar
Detox System

 

Editado por Alpha Line Cosméticos
Fonte: Diário Gaúcho

Deixe um Comentário