8 atitudes que estão deixando seu cabelo oleoso sem você perceber

8 atitudes que estão deixando seu cabelo oleoso sem você perceber

posted in: Dicas | 0

Hábitos comuns, como passar muito a mão nos fios, podem estar por trás da oleosidade das suas madeixas.

Ter cabelos oleosos nem sempre é por uma característica dos fios ou por um problema hormonal. Este incômodo também pode vir de algumas atitudes cotidianas, que muitas vezes não são percebidas e acabam prejudicando o couro cabeludo. Confira os hábitos que podem estar por trás da oleosidade dos seus cabelos e mude-os imediatamente.

 

01. Você passa a mão nos cabelos toda hora – Este é um hábito bem comum, mas que pode ser prejudicial aos fios, pois pode carregar a oleosidade e a sujeira das mãos para o cabelo. Além disso, esta atitude estimula a produção de sebo no couro cabeludo. Se as madeixas estão caindo no rosto frequentemente, use um grampo para prendê-lo, por exemplo.

 

02. Você dorme com os fios molhados – Dormir com o cabelo molhado pode ocasionar em uma proliferação de bactérias e fungos que vão gerar oleosidade e caspa. Se você também prende os fios úmidos, o problema será o mesmo.

 

03. Você utiliza muito o shampoo seco – O produto é uma ótima opção nas emergências, porém não consegue substituir a lavagem do cabelo. Se usado em excesso, pode ocasionar alergias no couro cabeludo e estimular a produção de óleo.

 

04. Você abusa do shampoo anti-resíduos – O shampoo de limpeza profundo limpa os fios de forma intensa. No entanto, se usado em excesso, deixa o cabelo muito ressecado. Para compensar o desequilíbrio, a produção de óleo pode ser estimulada. Utilize-o uma vez a cada uma ou duas semanas.

 

05. Você está lavando o cabelo com água muito quente – Essa regra é até bem conhecida, mas é sempre bom reforçar que a água em temperatura muito elevada faz com que o couro cabeludo libere glândulas sebáceas, deixando o cabelo oleoso.

 

06. Você exagera nos finalizadores – Óleos hidratantes e cremes leave-in têm de ser usados com cautela, caso você já tenha os fios oleosos, porque podem agravar a situação. O recomendado é que os produtos sejam aplicados aos poucos e deixando longe do couro cabeludo.

 

07. Você usa o secador na raiz – Ao utilizar o secador, evite deixá-lo parado por muito tempo em cima da mesma mecha e perto da raiz. O calor acaba estimulando a oleosidade do cabelo. Portanto, use o aparelho a pelo menos 30 centímetros de distância, movimentando-o frequentemente.

 

08. Você passa a máscara de hidratação na raiz – Para hidratar os fios, estes produtos possuem óleos em suas fórmulas. Porém, se a máscara for utilizada na raiz, pode acabar intensificando a produção de sebo. Use-o apenas no comprimento.

 

Produtos indicados: Shampoo para Cabelos Oleosos, Reparador de Pontas e Kiqui’s Cabelos Mistos

 

Fonte: Mulher
Editado por Alpha Line Cosméticos

Deixe um Comentário