7 dicas para acabar com o frizz (cabelo arrepiado)

7 dicas para acabar com o frizz (cabelo arrepiado)

posted in: Dicas | 0

Hoje, procurando sobre o que escrever, fui surpreendida por um assunto super bacana e tenho certeza de que muitas leitoras vão se identificar, assim como eu: com acabar de vez com aquele cabelo arrepiado, o conhecido Frizz.

Abaixo, segue 7 dicas para colocar fim neste arrepiadinho chato, que incomoda demais muitas mulheres!

 

Primeiramente, lave os cabelos duas vezes, a primeira com um xampu de limpeza suave e a segunda com um xampu sem sal. Somente depois finalize com condicionador.

 

Em seguida, se o cabelo estiver muito seco, não dispense um leave-in bem emoliente e nutritivo, sem economia de produto. Você precisa usar o bastante para envolver completamente os fios.

 

Logo depois, faça a fitagem a seco espalhando uma pomada ou creme modelador com textura mais oleosa, nas palmas das mãos e nos dedos. Pegue um macinho de cabelos de cada vez e então separe-o em dois ou três feixes mais finos, esticando e soltando rapidamente cada mecha. A técnica é mais indicada para quem tem cachos muito fechados e quer deixá-los sem frizz e também mais soltos.

 

Se possível, durma em um travesseiro forrado com uma fronha de cetim ou de seda – diminui o atrito e o frizz no dia seguinte.

 

Outra dica para a hora do sono: prenda o cabelo em um rabo bem frouxo, usando um elástico forrado. É mais uma medida para minimizar o atrito durante o sono.

 

Se mesmo assim, você acordar com os cabelinos arrepiados, passe uma dose pequena de sérum de finalização, ou de um finalizador que inclua óleos de tratamento em sua composiçãonas palmas das mãos e dos dedos. Depois, com as mão abertas em formato de garfo, vá soltando delicadamente os cachos. Eles ganham um balanço bonito e o frizz diminui bastante.

 

E, para finalizar, use e abuse do óleo de coco como tratamento no cabelo seco. Ajuda não só a diminuir o frizz imediatamente como evita que ele apareça no day after – além de deixar os fios, especialmente os mais grossos, muito mais macios.

 

Produtos Indicados:
Defrizante Kiqui’sLinha Óleo de Coco Kiqui’sEscova Defrizante Gradativa

 

Editado por Alpha Line Cosméticos
Fonte: Guia Campos

Deixe um Comentário