7 conselhos para ter um cabelo incrível

7 conselhos para ter um cabelo incrível

posted in: Dicas | 0

Poluição, alimentação, procedimentos químicos e até mesmo estresse são elementos que provocam impacto direto nos cabelos. Apostar em cremes específicos para seu tipo de fio e visitas frequentes a salões de beleza e dermatologista são opções básicas que ajudam a manter os cabelos sempre fortes e saudáveis. No dia a dia, você pode ainda cuidar dos fios com dicas simples que garantem sempre um cabelo incrível. Confira as dicas:

01. O simples ato de lavar corretamente os cabelos em casa faz toda a diferença. Água muito quente, por exemplo, pode causar sérios estragos aos seus cabelos. Além disso, o seu banho não deve ultrapassar os 10 minutos. Sempre que lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo com a pontinha dos dedos em movimentos circulares. Secar os cabelos com muita força também é prejudicial aos fios. Evite esfregar ou torcer os cabelos usando a toalha para não quebrar os fios.

02. Investir em bons produtos que respeitem a condição dos seus fios também é importante. Xampus mais suaves são os mais indicados, já que excesso de substâncias químicas presente nos produtos pode irritar a pele sensível. Usar condicionador também é importante para evitar o ressecamento.

03. Para manter os cabelos hidratados, procure produtos que contenham, em suas formulações, substâncias como pantenol, cera de abelha, queratina, creatina, vitamina A e vitamina E. Máscaras de hidratação deixam os cabelos mais belos e fortes, mas é preciso apostar em cosméticos recomendados por especialistas e seguir as instruções dos fabricantes. Na hora de enxaguar, prefira a água fria, que deixa o cabelo mais brilhante ao fechar as escamas dos fios.

04. Cuide dos cabelos dormindo. Cremes de tratamento noturno reparam, nutrem, hidratam e podem até recuperar fios que sofreram danos. Além de realizar um bom tratamento durante o sono, cosméticos do gênero normalmente não precisam ser retirados no dia seguinte, fazendo com que você poupe ainda mais tempo.

05. Mulheres que tingem os cabelos sabem que precisam de cuidados extras. Logo após receber a nova coloração, xampus e condicionadores devem ser trocados para opções específicas para fios coloridos. Cosméticos do gênero ajudam a manter a cor por mais tempo e ainda combatem o ressecamento. Investir em cauterização, em casa ou no salão, também é indicado para recuperar fibras capilares e garantir elasticidade dos cabelos.

06. Para evitar quebra dos fios na hora de pentear ou desembaraçar os cabelos, aposte em pentes e escovas com cerdas naturais ou mistas, que geram menor atrito, evitando desgaste dos fios. Nunca tente retirar os nós do topo da cabeça para baixo. O ideal é ir passando o pente das pontas até a raiz, percorrendo poucos centímetros de cada vez, até chegar ao topo.

07. Mulheres que não dispensam os cuidados e tratamentos de salões de beleza devem saber que devem realizar cortes nas pontas a cada três meses, usar cremes termoativos para proteger os fios após a escova e, claro, sempre esperar um intervalo de pelo menos um mês entre os procedimentos químicos para poupar o cabelo e jamais realizar dois processos diferentes em um mesmo dia, como aplicação de tintura e alisamento, por exemplo.

Produtos indicados: Shampoo Limpeza ProfundaBlindagem CapilarLinha Mandioca – Fortalecedor e Crescimento e
Reparador de Pontas Kiqui’s

 

Editado por Alpha Line Cosméticos
Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe um Comentário