7 coisas que você faz ao longo do dia e deixam seu cabelo MUITO mais oleoso

7 coisas que você faz ao longo do dia e deixam seu cabelo MUITO mais oleoso

posted in: Dicas | 0

Não tem jeito. Quem tem tendência a ter cabelos oleosos precisa tomar o maior cuidado com a escolha de produtos, o enxágue na hora do banho, a aplicação de finalizadores para não aumentar ainda mais a oleosidade do couro cabeludo e, consequentemente, dos fios ao longo do dia. A seguir, veja sete atitudes que podem estar contribuindo para o aspecto oleoso do seu cabelo, para evitá-las.

 

Equívocos que contribuem para oleosidade

 

1. Você passa a mão no cabelo o tempo todo
Se seus cabelos já têm tendência em serem oleosos, evite tocá-los tanto quanto possível. Isto é especialmente importante depois de comer ou preparar alimentos gordurosos, pois você pode transferir esses resíduos para seu cabelo. Evite ficar passando as mãos na franja durante o dia e, na hora de prender os fios, arrume sem esfregá-los demais também.

 

 

2. Você usa maquiagem oleosa
Muito cuidado na hora de comprar e aplicar maquiagem, pois algumas versões são mais oleosas. Ainda assim, na hora de se maquiar, prenda o cabelo para trás, evite encostar a franja em fórmulas cremosas, e nunca toque nos fios com os dedos lambuzados. Depois de maquiada, evite manter o cabelo na testa que pode ficar mais oleosa durante o dia. Deixar sua franja presa vai garantir que ela não absorva os óleos da pele e acabe transferindo para outras partes da raiz ou resto do comprimento.

 

 

3. Você não passa condicionador só nas pontas
Ao usar shampoo apenas no couro cabeludo e condicionador só nas pontas, você se previne de exagerar na hidratação das raízes. Ao lavar o cabelo, se concentre apenas no couro cabeludo e espalhe a espuma para baixo até as pontas. Na hora de condicionar, use cremes somente até a metade do comprimento – no caso dos fios lisos – e até mais perto, mas não na raiz, nos fios crespos.

 

 

4. Você toma banhos muito quentes
Se por um lado, a sensação de tomar banho em um chuveiro quente é realmente incrível, por outro, o hábito resseca a pele e faz com que o corpo produza mais oleosidade para compensar. Seu couro cabeludo fica mais oleoso muito rapidamente, passando toda essa oleosidade para o comprimento dos fios.

 

 

5. Você esfrega os cabelos demais
Quando você está lavando seu cabelo, não esfregue muito forte. Além de poder causar mais danos aos fios especialmente se você estiver usando as unhas, ao esfregar o couro cabeludo com muita força, você incentiva ainda mais a secreção de óleo da glândula sebácea deixando o cabelo mais oleoso. Em vez disso, apenas massageie levemente o shampoo por alguns minutos e depois enxágue.

 

 

6. Você penteia demais ou descuida da escova
Penteie seus fios somente o necessário para arrumar o cabelo. Não penteie demais, pois isso estimula as glândulas sebáceas e pode aumentar a produção de óleo. Tome muito cuidado também com a higiene da sua escova de cabelos, para que esteja sempre limpa e sem resíduos de couro cabeludo, e gordura.

 

 

7. Você usa secador de cabelo recorrentemente
Do mesmo que jeito que a temperatura estimula ainda mais a produção de oleosidade no couro cabeludo quando você usa água muito quente, o mesmo acontece com o secador de cabelo. Evite usá-lo com frequência e, principalmente, cuide muito com suas escolhas para uso de fórmulas e produtos termo-protetoras ou hidratantes que não aumentem ainda mais o aspecto oleoso dos fios.

 

Produtos Indicados: Shampoo para Cabelos Oleosos e Shampoo para Limpeza Profunda

 

Editado por Alpha Line Cosméticos
Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe um Comentário