6 hábitos que fazem o cabelo crescer mais

postado em: Dicas | 0

1. Mantenha o couro cabeludo limpo

Antes de entrar no banho, massageie por alguns minutos a cabeça. Esse processo ajuda a soltar a camada de sujeira e oleosidade que se forma na couro cabeludo e pode reduzir a velocidade de desenvolvimento dos fios. A massagem tem, ainda, outro benefício: estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento do cabelo.

 

2. Use produtos específicos 

Para deixar o couro cabeludo bem limpo, prefira usar um xampu sem sal e um condicionador antirresíduos. E, importante: lave a cabeça com frequência. “Higienizar o cabelo uma única vez na semana intensifica o acúmulo de sujeira, dificultando a oxigenação do couro e a troca celular”, alerta Lucienne de Souza, esteticista e cosmetóloga do Spa da Pele.

Sugestão Alpha Line: Shampoo Limpeza Profunda 
Limpa os cabelos profundamente. Formulado com uma combinação de agentes tensoativos e Extrato de raspa de Juá, elimina os resíduos acumulados no fio de cabelo, provenientes dos produtos de tratamento, sem deixar os cabelos ressecados.

 

3. Diminua as agressões aos fios

Você sabia que qualquer tipo de agressão – como a química da progressiva, da definitiva ou mesmo o calor do secador – pode dificultar o crescimento dos fios? “O ar quente do secador sempre prejudica a qualidade do fio, deixando-o bem debilitado”, alerta Keiko Ito, cabeleireira do Salão Gilberto Cabeleireiros. Outro problema é a rotina de fazer escova! “Esse processo de puxar e esticar os fios deixa o couro cabeludo sensível”, diz Lucienne. Por isso, dê um tempo nesses procedimentos sempre que puder! Melhor ainda: experimente escolher um dia da semana para ficar livre de qualquer tipo de agressão. Você notará uma diferença significativa já no início do segundo mês.

 

4. Tenha equilibrio e evite o estress

Fique atenta se, às vezes, você tem a sensação de que seu cabelo não está crescendo mais. Nem sempre se trata de uma mera impressão. “Situações de estresse severo podem favorecer o crescimento lento dos fios ou fazê-los parar de crescer e, em seguida, começarem a cair”, explica Ademir Jr., dermatologista especialista em tricologia (medicina do cabelo).

 

5. Deixe o cabelo mais forte

Fios só crescem se você evitar sua quebra e queda. “Usar produtos com proteínas vegetais ou aminoácidos na composição ajuda a fortalecer. O óleo de abacate, por exemplo, é um desses componentes”, diz o dermatologista Ademir Jr.. E vale reforçar: limpe bem o couro cabeludo, pois a oleosidade em excesso leva à queda.

Sugestão Alpha Line: Linha Antiqueda 
Com Jaborandi e Bardana combatem a oleosidade, uma das principais causas da queda de cabelo.

 

6. Aposte na receita caseira

Para melhorar o crescimento dos fios, aposte nesta receita fácil e baratinha! Misture 2 colheres (sopa) de argila branca ou verde com 3 colheres (sopa) de água até formar uma pasta bem líquida. Se precisar adicionar água, não tem problema. Aplique no couro cabeludo e espere secar bem, até sentir a pele repuxar. Depois, lave bem com seu xampu de rotina. Repita o processo uma vez a cada 15 dias. “Essa receita ajuda a eliminar caspa, oxigenar o couro cabeludo e melhorar a qualidade dos fios”, ensina a esteticista.

 

Conheça também Alpha Line BB Cream 
Formulado com queratina vegetal, pantenol e baicalina em uma matriz condicionante que permite a liberação gradual dos ativos promove a restauração dos cabelos através de multibenefícios:
  • Rejuvenescimento da fibra capilar
  • Reparação inteligente do dano
  • Brilho
  • Antiqueda e fortalecimento
  • Melhora a elasticidade e resistência
  • Hidratação
  • Ação anti-frizz
  • Antiumidade
  • Sedosidade
  • Balanço e alinhamento dos fios

Fonte: VIVA!MAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.