6 dúvidas respondidas sobre cabelo ondulado

postado em: Dicas | 0

Especialistas respondem tudo o que você precisa saber para ondular as mechas

Saiba quais são os questionamentos mais frequentes e veja o comentário dos experts. Depois é só curtir as ondas!

 

1. O que é importante para conseguir ondas perfeitas?

Antes de tudo, aplique um creme, spray ou uma musse para preparar os fios. “Assim, é mais fácil e rápido modelar as mechas”, diz o cabeleireiro Eron Araújo, do salão Blend, em São Paulo. Dê preferência aos produtos que oferecem proteção térmica e continue em busca do cacho perfeito.

 

2. Como fazê-las durar mais?

Borrifar um pouco de xampu a seco próximo à raiz evita que a oleosidade do couro cabeludo escorra e desmonte as ondas ao longo do dia. Também ajuda espirrar um pouco de spray de fixação leve para manter o formato depois que estiverem prontas, já com os fios secos.

 

3. Como dar aspecto natural ao cabelo?

Aposte em ondas mais largas e pouco definidas – quanto mais fechado e certinho for o cacho, mais artificial ele parecerá. Uma saída é pentear os fios com uma escova larga, do tipo raquete, ao final. “Ou, ainda, polvilhar pó para dar textura nas pontas e abrir os cachos com os dedos”, sugere Evandro.

 

4. É possível suavizar os cachos do cabelo crespo?

O segredo é hidratar bem os fios antes de secá-los e fazer uma escova lisa para alterar a forma da mecha. “Só depois comece a modelar”, ensina Eron Araújo. Finalize com um produto anti-frizz ou condicionador a seco para evitar o aspecto ressecado nas pontas, típico dos fios cacheados.

 

5. Dá para ondular sem usar aparelhos?

Sim, mas o resultado não será o mesmo. Passe musse ou spray modelador nos fios úmidos, amassando-os com uma toalha ou só com a mão. “Junte o cabelo em um rabo e torça-o em espiral. Prenda em formato semelhante ao coque-banana e solte apenas quando for sair”, ensina Eron.

 

6. Quais os principais erros cometidos ao ondular?

Não retirar todo o condicionador e usar óleos ou séruns como finalizadores – nos dois casos, os fios ficam pesados e sem movimento. Modelar as mechas com aparelho no banheiro, logo após o banho, também atrapalha, pois a umidade dificulta a formação das ondas.

 

Produtos indicados: Cabelos Cacheados, Defrizante Kiqui’sBB Cream – Restauração Rejuvenescedora

 

Fonte: MdeMulher
Editado por Alpha Line Cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.