5 erros ao prender o cabelo que detonam seus fios sem você perceber

postado em: Dicas | 0

Você tem mania de prender o cabelo com frequência? Então seus fios merecem mais atenção: alguns erros ao fazer isso contribuem para a quebra e detonam a saúde do couro cabeludo sem você perceber. Confira cinco erros que você sempre comente e saiba como escapar.

 

1. Amarrar forte: quando você faz isso, o fio fica cada vez mais tensionado, até o momento em que quebra. Em casos mais sérios, esse hábito pode contribuir até mesmo para a queda de cabelo. Se quiser deixar o penteado mais firme, use um spray fixador.

 

2. Prender o cabelo molhado: o fio fica mais sensível quando está úmido, por isso, o atrito com o elástico pode facilitar a quebra, além de dificultar a secagem do couro cabeludo, o que contribui para problemas, como seborreia.

 

3. Prender o cabelo para dormir: além de tensionar os fios, o atrito com o travesseiro contribui para a quebra dos fios. Se for prender, faça uma trança baixa e bem solta, presa com um grampo ou elástico suave.

 

4. Prender com elástico de borracha: esse tipo de prendedor tensiona e dá nó nos fios. Prefira elásticos encapados, grampos, piranhas de plástico ou elásticos de meia.

 

5. Prender o cabelo do mesmo jeito sempre: cada vez que você prende o fio, deixa-o levemente mais sensível. Por isso, prendê-lo sempre no mesmo lugar, enfraquece o mesmo ponto do fio, facilitando a quebra.

 

Produtos indicados: Indisciplinados e Volumosos – Via SeniceAntiresíduos Kiqui’sDanificados e Quebradiços Kiquis 

 

Fonte: Bolsa de Mulher
Editado por: Alpha Line Cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.