3 perguntas que você deve fazer antes de mudar o corte radicalmente

postado em: Dicas | 0

Revolucionar o visual faz bem à autoestima. Mas, para não se arrepender, é preciso seguir um protocolo. Veja as perguntas que devem ser feitas antes de marcar a horo no cabeleireiro.

O desejo combina com sua rotina e seu estilo?

Pense se o novo corte escolhido ou cor tem a ver com você. “Se não gosta de ir ao salão com frequência, fuja de opções que exijam retoques constantes”, diz o cabeleireiro Vito Mariella, do Liceu de Maquiagem, em São Paulo. Não se vê malhando de cabelo solto? Passe longe dos curtos. Não está acostumada (e disposta) a fazer hidratações sempre? Nem pense em descolorir fios. “O cabelo deve se adaptar ao seu dia a dia, e não o contrário.”

Também com seu tipo de fio?

Alguns cortes são lindos, mas não casam com todos os cabelos. O estilo geométrico, por exemplo, cai bem em fios lisos, mas perde a graça quando feito em mechas cacheadas. Se você tem fios finos, de nada adianta fazer um corte que deixe o cabelo ainda mais murcho. O melhor é optar por um em camadas, capaz de dar mais volume. “Por isso, converse sempre com seu cabeleireiro antes de escolher, para saber o que a valoriza”, sugere Vito.

E com seu formato de rosto e seu tom de pele?

“São informações importantes na hora de criar um visual harmônico”, lembra o cabeleireiro Robson Trindade, do salão Red Team, em São Paulo. A cor das mechas deve ser complementar ao tom da pele. Assim, peles claras combinam mais com nuances frias, como o loiro acinzentado, e, entre os vermelhos, com os tipos acobreados. Já as peles que bronzeiam facilmente vão bem com loiro dourado, castanho mel e vermelho bordô.

 

Fonte: M de Mulher

Editado por: Alpha Line Cosméticos

Indicações Alpha Line Cosméticos: Tonalizante Intense TonFluído Capilar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.