10 dicas para aproveitar o verão e continuar com o cabelo lindo

10 dicas para aproveitar o verão e continuar com o cabelo lindo

posted in: Dicas | 0

Com o verão, não é incomum o cabelo ficar ressecado e sem vida, por conta das longas horas de exposição ao sol ou pelo cloro da piscina. Para evitar esse problema, daremos 10 dicas para ter o cabelo sempre saudável e bonito.
1.Molhe o cabelo com menos frequência
Toda vez que o cabelo molha, ele incha de dentro para fora, abrindo as cutículas. Se você o lava constantemente, ele fica com frizz e quebradiço, justamente por conta disso. Portanto, tente não lavar o cabelo todos os dias e aposte em um shampoo seco para evitar a água sempre que possível.
2.Seja esperta com o seu shampoo
Esqueça o sulfato. O importante é ter um produto que tenha ‘reparação’ no nome e que contenha vitaminas que são boas para o fios. Se você é fã de leave-ins, silicones ou sprays, tenha também em mãos produtos específicos para lidar com esses itens, de forma que eles não acumulem no cabelo.
3.Mude o jeito como você vê o condicionador
Para quem é fã da chapinha ou do secador, o condicionador é indispensável para manter o cabelo saudável. Isso porque, mais do que deixar os fios macios e controlar o frizz, ele também serve para fechar as cutículas capilares, evitando fios quebradiços.
4.Pense em camadas
Aposte em protetores termoativos para o cabelo. Esse tipo de produto só funciona se utilizado em toda a extensão dos fios, portanto, passe o produto em camadas e depois passe um pente para espalhar completamente a fórmula.
5.Seque de forma diferente
Menos calor nos fios significa menos danos, por isso, tente esse experimento: use uma toalha para tirar a umidade (lembre de apenas apertar mechas contra o tecido) e depois use papel toalha da mesma maneira. Você vai ficar surpresa com o quanto de água ainda está no cabelo! Além disso, você precisará de muito menos tempo para terminar de secar o cabelo com o secador depois desse processo.
6.Guarde camisetas antigas
O tecido usado em camisetas é muito mais suave do que o das toalhas, o que significa que o cabelo é seco com mais delicadeza e cuidado com aquela sua t-shirt da Madonna do que com a toalha felpuda que você comprou. O resultado? Fios mais saudáveis, claro!
7.Esfrie o cabelo
Se os seus fios parecem estar quentes mesmo depois que você desligou o secador, significa que eles ainda estão ‘fritando’. Por isso, aposte no botão de ar frio do seu aparelho, para quebrar essa sensação e os danos que podem ser causados pelo ar quente.
8.Seja criativa
Se você quer secar o cabelo naturalmente durante a noite, separe as madeixas em duas tranças. Isso vai diminuir o frizz, deixar os cachos mais soltos e dar aquele efeito de ondulado de praia instantaneamente.
9.Cuide do couro cabeludo
O couro cabeludo precisa de tanto cuidado – se não mais – do que os fios, então não esqueça de fazer tratamentos para limpar essa região de tempos em tempos. Aposte em um shampoo antirresíduos, por exemplo, uma vez por semana. Pode não parecer, mas shampoos para caspa são ótimos para esse serviço, mesmo se você não tem caspa.
10.Invista no brilho
Óleos naturais – como o óleo de coco – são perfeitos para dar aquele up no brilho dos fios, mais do que serums e sprays, que apesar de funcionarem a curto prazo, sempre dão um ar forçado para as madeixas. Ao invés disso, invista nos próprios óleos naturais – vale até o azeite de cozinha – e em óleos secos, em spray.

 

Produtos Indicados:
Linha Óleo de Coco Kiqui’sDanificados e Quebradiços Kiqui’sLinha Balance 5D Pomadas Modeladoras

 

Editado por Alpha Line Cosméticos
Fonte: MdeMulher

Deixe um Comentário